política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma sobrevoa área atingida por cheia do Rio Madeira, em Rondônia Nesta semana, o nível do Rio Madeira atingiu nova marca histórica e chegou a 19,10 metros

Agência Brasil

Publicação: 14/03/2014 15:36 Atualização:

A presidenta Dilma Rousseff sobrevoará neste sábado (15/3), às 9h30, áreas atigidas pela cheia do Rio Madeira, em Rondônia, de acordo com informação da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Nesta semana, o nível do Rio Madeira atingiu nova marca histórica e chegou a 19,10 metros. O governo federal já reconheceu situação de emergência no estado de Rondônia, e está avaliando o pedido para que seja decretado estado de calamidade pública na capital, Porto Velho, informou o Ministério da Integração Nacional.

Leia mais notícias em Política

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, veio a Brasília na última quarta-feira (12/3) pedir ajuda ao governo federal para investir em infraestrutura, além de recursos emergenciais para minimizar os efeitos da enchente, que já desabrigou 12 mil pessoas no estado.

Na ocasião, Dilma disse que o governo federal enviará apoio ao estado, para auxiliar as vítimas quanto a alojamento, serviços médicos e remoção da população atingida. A presidenta também determinou, segundo Moura, o fornecimento de aviões e helicópteros para o transporte de pessoas e alimentos, pois, com a cheia, alguns municípios ficaram isolados.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas