Politica

Dilma sobrevoa área atingida por cheia do Rio Madeira, em Rondônia

Nesta semana, o nível do Rio Madeira atingiu nova marca histórica e chegou a 19,10 metros

postado em 14/03/2014 15:36
A presidenta Dilma Rousseff sobrevoará neste sábado (15/3), às 9h30, áreas atigidas pela cheia do Rio Madeira, em Rondônia, de acordo com informação da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Nesta semana, o nível do Rio Madeira atingiu nova marca histórica e chegou a 19,10 metros. O governo federal já reconheceu situação de emergência no estado de Rondônia, e está avaliando o pedido para que seja decretado estado de calamidade pública na capital, Porto Velho, informou o Ministério da Integração Nacional.



O governador de Rondônia, Confúcio Moura, veio a Brasília na última quarta-feira (12/3) pedir ajuda ao governo federal para investir em infraestrutura, além de recursos emergenciais para minimizar os efeitos da enchente, que já desabrigou 12 mil pessoas no estado.

[SAIBAMAIS]Na ocasião, Dilma disse que o governo federal enviará apoio ao estado, para auxiliar as vítimas quanto a alojamento, serviços médicos e remoção da população atingida. A presidenta também determinou, segundo Moura, o fornecimento de aviões e helicópteros para o transporte de pessoas e alimentos, pois, com a cheia, alguns municípios ficaram isolados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação