política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma Rousseff 'dança no precipício' com forte queda de popularidade A presidente aparece com 51% da intenção dos votos, considerando que já teve 79% há um ano

Leonardo Cavalcanti -

Publicação: 28/03/2014 11:11 Atualização: 28/03/2014 11:40

 ( Evaristo Sa/Reuters)
Mesmo que a pesquisa CNI-Ibope não aponte para o cenário de campanha política, um dos itens do levantamento expõe a dificuldade de Dilma Rousseff em ganhar ainda no primeiro turno. Trata-se da aprovação da maneira de governar da presidente, um dado que revela a avaliação do eleitorado sobre a petista, algo mais pessoal, ao contrário da análise da gestão.

Segundo números trabalhados por marqueteiros e especialistas em eleições, um candidato é o grande favorito quando tem mais 55% de aprovação em relação à forma própria de comandar o país. Até novembro do ano passado, Dilma tinha 56% nesse quesito. Agora, aparece com 51%, considerando que já teve 79% há um ano.

Descontada a margem de erro de dois pontos percentuais, Dilma estaria, na melhor das hipóteses, com 53%. Por mais que ela já tenha chegado a 45% em julho do ano passado — e possa voltar a patamares superiores a 55% —, a presidente já foi alertada sobre a dificuldade que terá pela frente, considerando que 43% hoje dizem desaprovar a maneira dela governar.

Leia mais notícias em Política

Hoje, o maior receio do Planalto é o de a luta ter outro round, o que daria o mesmo tempo de televisão a um eventual — e cada vez mais real — adversário da presidente a partir de 6 de outubro, quando começará o segundo turno das eleições. Para quem vinha, desde setembro se recuperando, o resultado agora é como bailar no precipício.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Alex Almeida
Engraçado que nunca fui entrevistado!! E olha que eu tenho amigos que fazem esse tipo de serviço(coleta de informação) | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas