Politica

Oposição entra com representação contra deputado André Vargas

Vargas, era primeiro vice-presidente da Câmara e foi flagrado em conversa telefônica, interceptado pela Polícia Federal, com o doleiro Alberto Youssef, preso durante a operação Lava jato

Naira Trindade
postado em 07/04/2014 16:14

Segundo o deputado, a licença sem remuneração, é necessária para

A oposição entrou com uma representação contra o deputado André Vargas (PT-PR), que , no Conselho de Ética. Democratas, PSDB e PPS pedem a apuração de "procedimentos incompatíveis com decoro parlamentar".

Segundo o deputado, a licença sem remuneração, é necessária para "tratar de interesses particulares". Vargas, era primeiro vice-presidente da Câmara e foi flagrado em conversa telefônica, interceptado pela Polícia Federal, com o doleiro Alberto Youssef, preso durante a operação Lava jato da Polícia.

O doleiro, acusado de comandar esquema de lavagem de dinheiro que envolve R$ 10 bilhões, negociava com o deputado petista contratos de um laboratório com o Ministério da Saúde. O parlamentar petista, segundo as investigações, também foi beneficiado com o aluguel do jatinho para uma viagem de férias a João Pessoa. Com o pedido licença, a vaga na mesa diretora será ocupada pelo atual segundo vice-presidente Fábio Faria (PSD-RN).

Com informações de Paulo de Tarso Lyra

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação