política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição entra com representação contra deputado André Vargas Vargas, era primeiro vice-presidente da Câmara e foi flagrado em conversa telefônica, interceptado pela Polícia Federal, com o doleiro Alberto Youssef, preso durante a operação Lava jato

Naira Trindade

Publicação: 07/04/2014 16:14 Atualização: 07/04/2014 16:15

Segundo o deputado, a licença sem remuneração, é necessária para 'tratar de interesses particulares' (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Segundo o deputado, a licença sem remuneração, é necessária para "tratar de interesses particulares"

A oposição entrou com uma representação contra o deputado André Vargas (PT-PR), que pediu licença do mandato por um período de 60 dias, no Conselho de Ética. Democratas, PSDB e PPS pedem a apuração de "procedimentos incompatíveis com decoro parlamentar".

Segundo o deputado, a licença sem remuneração, é necessária para "tratar de interesses particulares". Vargas, era primeiro vice-presidente da Câmara e foi flagrado em conversa telefônica, interceptado pela Polícia Federal, com o doleiro Alberto Youssef, preso durante a operação Lava jato da Polícia.

O doleiro, acusado de comandar esquema de lavagem de dinheiro que envolve R$ 10 bilhões, negociava com o deputado petista contratos de um laboratório com o Ministério da Saúde. O parlamentar petista, segundo as investigações, também foi beneficiado com o aluguel do jatinho para uma viagem de férias a João Pessoa. Com o pedido licença, a vaga na mesa diretora será ocupada pelo atual segundo vice-presidente Fábio Faria (PSD-RN).

Com informações de Paulo de Tarso Lyra

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas