política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça nega pedido de ex-tesoureiro para comparecer à Vigília de Páscoa De acordo com a decisão, Lamas não pode receber tratamento diferenciado em relação aos demais presos

Agência Brasil

Publicação: 16/04/2014 17:37 Atualização:

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal negou pedido do ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas para comparecer à Vigília Pascal de sua igreja, nos dias 19 e 20 de abril, durante a madrugada. De acordo com a decisão, Lamas não pode receber tratamento diferenciado em relação aos demais presos. Ele foi condenado a cinco anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Segundo o juiz Mário José de Assis Pegado, o ex-tesoureiro poderá deixar o presídio no saídão de Páscoa, mas deverá cumprir os horários estabelecidos pela Justiça e chegar em casa às 18h. Lamas pediu autorização de horário especial para comparecer à vigília com encerramento previsto para 1h.

Leia mais notícias em Política

Além de destacar a necessidade de tratamento igual entre os presos, o juiz disse que “a ausência em cerimônia religiosa festiva anual não importará violação direta de direitos inerentes à personalidade do interno, razão pela qual o benefício não pode ser deferido”.

Nas regras adotadas para o saidão de Páscoa, a Vara de Execuções Penais entende que presos com autorização de trabalho externo, direito a saídas quinzenais ou saídas temporárias serão beneficiados. Os detentos poderão deixar o sistema penitenciário na quinta-feira (17), às 10h, e deverão retornar na terça-feira (22), no mesmo horário.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: roney martins
o que esse mala sem alça quer, deveria ficar era incomunicável, pois só faz peso na terra, delapidando o patrimônio do país, eles não mereciam nem ter direito a defesa, e sim uma perpétua........ | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas