Politica

Aécio defende que PSDB indique nomes para compor a CPI sobre o cartel de SP

"Esperamos que seja uma comissão que de fato investigue as denúncias", disse o pré-candidato à presidência da República

Paulo de Tarso Lyra
postado em 22/04/2014 15:18
O pré-candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB-MG), afirmou nesta terça-feira (22/4) que, caso a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber decida favoravelmente a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ampla para investigar além da Petrobras, o cartel dos trens de São Paulo, o Porto de Suape e a refinaria de Abreu e Lima - ambas de Pernambuco - defenderá internamente, que o PSDB indique os nomes para compor a comissão.



"Esperamos que seja uma comissão que de fato investigue as denúncias. As últimas (como a publicada hoje dando conta de que Astra Oil cogitou comprar a parte da Petrobras na refinaria de Pasadena e a estatal se recusou a fechar o negócio) e a entrevista do ex-presidente Sérgio Gabrielli da Petrobras, chamando a presidente Dilma Rousseff à responsabilidade na negociação, comprovam a necessidade da investigação", afirmou Aécio.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação