política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Graça Foster marca para o dia 30 ida à Câmara para falar sobre Pasadena A presidente da Petrobras deveria falar aos deputados na tarde desta quarta-feira (23/4)

Agência Brasil

Publicação: 23/04/2014 11:07 Atualização: 23/04/2014 12:09

Presidente da Petrobras durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Presidente da Petrobras durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal

A presidente da Petrobras, Graça Foster, confirmou que estará na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara na próxima quarta-feira (30/4), às 10h, para falar sobre as novas informações divulgadas em reportagens publicadas no fim de semana sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Graça Foster deveria falar aos deputados na tarde de hoje (23/4), mas assessores da empresa procuraram os parlamentares para avisar que não foi possível compatibilizar a agenda e entregaram um documento oficializando a nova data.

O presidente do colegiado, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), lembrou que na semana passada os parlamentares fecharam um acordo para que, caso Foster – que já havia sido convidada – não comparecesse ou remarcasse a presença, o colegiado aprovaria a convocação do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) para falar sobre o assunto. O status de convocação aumentaria a indisposição entre Legislativo e Executivo, pois não pode ser ignorado pelas autoridades do governo.

“Na noite de ontem [22], recebemos a visita de funcionários da Petrobras que informaram que no horário de hoje à tarde, infelizmente, não foi possível [a participação da presidente da estatal] e trouxeram um comunicado por escrito marcando para 30 de abril a presença da Graça Foster. Isso elimina a convocação do ministro”, concluiu Motta, ao abrir a sessão de hoje que tinha a pauta repleta de requerimentos, incluindo o de convocação de Lobão.


Autor do pedido que seria encaminhado ao ministro, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) aceitou sobrestar o requerimento. “Mas não estou cancelando, apenas adiando”, avisou.

Leia mais notícias em Política

A comissão ainda analisa o pedido de convite para que o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, volte à Câmara para falar sobre Pasadena. O convite a Grabrielli também está em duas outras comissões da Casa – na de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e na de Relações Exteriores e Defesa Nacional, que também deve analisar o pedido para convocação do ministro Guido Mantega (Fazenda) e de Luís Inácio Lucena Adams, advogado-geral da União. Eles devem explicar o envolvimento na elaboração de ata de reunião do Conselho de Administração da Petrobras sobre a aquisição da refinaria de Pasadena.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Nacelio Nacelio
Infelizmente estão usando a PETROBRAS como empresa privada. Usam e abusam das facilidades. Contratam obras superfaturadas, compram refinarias sucateadas, misturam alcool anidro na gasolina, manipulam os preços dos combustíveis. O Brasileiro precisa acordar! Urgentemente! Fora lesa-patrias! Fooooora! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas