Politica

CPI da Petrobras faz primeira reunião nesta quarta-feira no Senado

Na reunião de hoje serão escolhidos o presidente e o relator da CPI. A comissão foi criada para investigar a compra de refinarias da estatal

postado em 14/05/2014 10:56
A CPI da Petrobras fará a primeira reunião nesta quarta-feira (14/5) no Senado. O encontro foi definido depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros, escolheu os senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Wilder Morais (DEM-GO) como titulares da comissão, além de Jayme Campos (DEM-MT) e Vicentinho Alves (SDD-TO) como suplentes.

[SAIBAMAIS]Na reunião de hoje serão escolhidos o presidente e o relator da CPI. A comissão foi criada para investigar a compra de refinarias da estatal.

A indicação pelo presidente ocorreu porque o PSDB e o DEM não fizeram as escolhas para a CPI do Senado. Os partidos defendem uma CPI mista, com a presença de deputados e senadores.



Apesar de ter seguido o princípio da proporcionalidade, com nomes do PSDB e do DEM, os próprios escolhidos disseram que não pretendem atuar na CPI do Senado. Lúcia Vânia e Wilder Morais chegaram a pedir a substituição na comissão.

Além dos senadores indicados pelo presidente Renan ontem, serão titulares na comissão João Alberto Souza (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Ciro Nogueira (PP-PI), José Pimentel (PT-CE), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Humberto Costa (PT-PE), Acir Gurgacz (PDT-RO), Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) e Gim (PTB-DF). De acordo com declarações dos líderes partidários, Vital deve ser o presidente, com Pimentel na função de relator.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação