política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mantega deve explicar prejuízos causados à Petrobras por Pasadena A presença do ministro Câmara foi proposta devido à omissão do Conselho de Administração duas cláusulas do contrato com a empresa belga Astra Oil

Naira Trindade

Publicação: 14/05/2014 11:37 Atualização: 14/05/2014 12:43

A audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, começou com duas horas de atraso nesta quarta-feira (14/5). Mantega vai falar sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA) que trouxe prejuízo superior a US$ 500 milhões à Petrobras.

Na Câmara, Mantega vai falar sobre a compra da refinaria de Pasadena (Ueslei Marcelino/Reuters)
Na Câmara, Mantega vai falar sobre a compra da refinaria de Pasadena

Ao abrir a audiência, o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Hugo Motta (PMDB-PB), avisou que ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli cancelou a ida à Casa, prevista para amanhã, devido à abertura da CPMI da Petrobras.

Hugo informou que Gabrielli prefere se “resguardar para a CPMI”. Ao ouvir o aviso, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) questionou se Gabrielli perdeu a coragem de comparecer na comissão. O vice-presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), rebateu que a coragem está mantida e frisou que Gabrielli deixou claro que vai comparecer à CPMI e e virá também depois se for necessário.

Leia mais notícias em Política

A presença de Guido Mantega na Câmara foi proposta pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE), devido à omissão do Conselho de Administração, à época presidido por Dilma Rousseff, duas cláusulas do contrato com a empresa belga Astra Oil.

As cláusulas garantiam rentabilidade de 6,9% ao ano aos belgas, independentemente do resultado da refinaria (cláusula Marlim) e a obrigação de a Petrobras comprar os outros 50% da refinaria em caso de desentendimento entre os Sócios (cláusula Put Option).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas