política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa entrega passaporte à Justiça Costa foi libertado ontem por decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal

Agência Brasil

Publicação: 20/05/2014 17:13 Atualização:

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa entregou nesta terça-feira (20/5) seu passaporte à Justiça Federal em Curitiba, conforme determinação do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro ordenou ontem que todos os investigados na Operação Lava Jato entreguem o documento como medida preventiva contra uma possível fuga do país.

Costa foi libertado ontem por decisão de Zavascki. No entanto, em ofício enviado ao juiz Sérgio Moro, o ministro reviu decisão anterior e resolveu que os demais investigados continuem presos até que ele analise todo o material da investigação.

Leia mais notícias em Política

Zavascki decidiu também que os processos sejam suspensos e remetidos ao Supremo pela presença de parlamentares citados nas ações, como o deputado federal André Vargas (sem partido-PR) e Luiz Argôlo (SDD-BA).

Com a decisão do ministro, vão continuar presos 11 acusados que respondem a quatro ações penais, entre eles o doleiro Alberto Youssef. Zavascki disse vai aguardar parecer do Ministério Público Federal (MPF). “Eu não tenho condição de dizer quem vai ficar preso e quem é que não ficará preso, enquanto não receber todo o material. Sem conhecer, não quero tomar decisões precipitadas”, disse o ministro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas