política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Deputado André Vargas volta à Câmara depois de suspender licença O deputado se licenciou do mandato por 60 dias após divulgação de denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef

Andre Shalders - Correio Braziliense

Publicação: 20/05/2014 18:03 Atualização: 20/05/2014 19:32

O deputado federal André Vargas (sem partido-PR) foi visto nesta terça-feira (20/5) no começo da tarde no Plenário da Câmara dos Deputados, antes do início das votações do dia. Vargas retornou oficialmente à Casa na última quarta-feira, depois de um afastamento de quase dois meses.

O parlamentar conversou com alguns colegas do seu antigo partido, entre eles os deputados Fernando Ferro (PE) e Valmir Assunção (BA). Vargas pediu desfiliação do PT no fim de abril. O paranaense saiu sem falar com a imprensa. Perguntado sobre o bate-papo, Assunção desconversou. “Conversamos sobre a pauta do dia, sobre a conjuntura política”, disse o parlamentar baiano.

Vargas, que era vice-presidente da Câmara, é um dos investigados pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro controlado pelo doleiro paranaense Alberto Youssef. A PF interceptou diversos diálogos entre Vargas e o doleiro. entre outras ações, Vargas teria ajudado Youssef a emplacar um contrato fraudulento no Ministério da Saúde, que não chegou a se concretizar.

Leia mais notícias em Política

No Conselho de Ética, o deputado tem até o dia 28 para apresentar defesa por escrito. De acordo com o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), na semana passada, Vargas pediu dois dias a mais de prazo para apresentar defesa. O pedido foi atendido parcialmente porque, se fossem concedidos os dois dias, na prática Vargas “ganharia” quase uma semana no processo por quebra de decoro. Isso porque o prazo para defesa acabaria na quinta-feira (29/5) e o conselho só voltaria a se reunir na semana seguinte.

 

 

 

 

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Paulo Costa
Os PeTralhas e "cumpanheiros" do Partido das Trevas estão às gargalhadas...afinal o Processo está no SPTF e nas mãos de PTeori Zavascki...mais uma vez veremos uma vergonhosa condução de mais um processo de corrupção com origem, meio e fim no Partido das Trevas...ENFIM, a QUADRILHA VENCEU MAIS UMA! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas