Politica

Deputado André Vargas volta à Câmara depois de suspender licença

O deputado se licenciou do mandato por 60 dias após divulgação de denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef

postado em 20/05/2014 18:03

O deputado federal André Vargas (sem partido-PR) foi visto nesta terça-feira (20/5) no começo da tarde no Plenário da Câmara dos Deputados, antes do início das votações do dia. Vargas retornou oficialmente à Casa na última quarta-feira, depois de um afastamento de quase dois meses.

O parlamentar conversou com alguns colegas do seu antigo partido, entre eles os deputados Fernando Ferro (PE) e Valmir Assunção (BA). Vargas pediu desfiliação do PT no fim de abril. O paranaense saiu sem falar com a imprensa. Perguntado sobre o bate-papo, Assunção desconversou. ;Conversamos sobre a pauta do dia, sobre a conjuntura política;, disse o parlamentar baiano.

Vargas, que era vice-presidente da Câmara, é um dos investigados pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro controlado pelo doleiro paranaense Alberto Youssef. A PF interceptou diversos diálogos entre Vargas e o doleiro. entre outras ações, Vargas teria ajudado Youssef a emplacar um contrato fraudulento no Ministério da Saúde, que não chegou a se concretizar.



No Conselho de Ética, o deputado tem até o dia 28 para apresentar defesa por escrito. De acordo com o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), na semana passada, Vargas pediu dois dias a mais de prazo para apresentar defesa. O pedido foi atendido parcialmente porque, se fossem concedidos os dois dias, na prática Vargas ;ganharia; quase uma semana no processo por quebra de decoro. Isso porque o prazo para defesa acabaria na quinta-feira (29/5) e o conselho só voltaria a se reunir na semana seguinte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação