política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dias Toffoli manda soltar deputado preso pela PF na Operação Ararath Por meio de operações de empréstimo fraudulentas, as empresas lavavam dinheiro e fraudavam o sistema financeiro, movimentando mais de R$ 500 milhões de reais em seis anos

Naira Trindade

Publicação: 23/05/2014 15:25 Atualização: 23/05/2014 15:36

José Riva é investigado pela operação que apura crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro (Sinterp/Divulgação)
José Riva é investigado pela operação que apura crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro


O deputado estadual José Riva (PSD), preso no Complexo Penitenciário da Papuda pela Operação Ararath, da Polícia Federal, vai ser solto nesta tarde. Ele acabou detido na terça-feira em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Segundo o advogado de Riva, Válber Melo, um erro teria induzido o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli a mandar prender o parlamentar. O advogado disse que o mandado de prisão se deu porque o ministro entendeu que o Riva estaria afastado do mandato de deputado, portanto não teria a imunidade parlamentar.

A defesa alegou que Riva não estava afastado, portanto tem direito a imunidade parlamentar. Já Éder Moraes continua detido em Brasília. Eles são alvo da Polícia Federal na quinta fase da operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro através de postos de gasolina e empresas de factoring em Mato Grosso.

Leia mais notícias em Política

Por meio de operações de empréstimo fraudulentas, as empresas lavavam dinheiro e fraudavam o sistema financeiro, movimentando mais de R$ 500 milhões de reais em seis anos. A base do esquema era uma empresa de Várzea Grande (MT) que encerrou suas atividades em 2012.

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

 

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas