Politica

Ministro da Justiça diz que abusos em protestos serão punidos na Copa

José Eduardo Cardozo assegurou que turistas estarão seguros durante o Mundial

postado em 28/05/2014 14:10
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira (28/5) que manifestantes que cometerem ;abusos; durante a Copa do Mundo serão punidos. Ele assegurou que os turistas estrangeiros que vieram para o Brasil estarão seguros, mas se esquivou de responder se arcos e flechas vão ser proibidos nos protestos. Na terça-feira, um policial militar foi atingido na perna por uma flecha disparada por um índio, durante manifestação em Brasília.

Cardozo:

[SAIBAMAIS];Os estrangeiros devem se sentir seguros, sim. A polícia está presente para garantir o cumprimento à lei, a liberdade de manifestação e não permitir abusos;, frisou Cardozo, em entrevista após participar de evento sobre segurança no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Questionado se a flechada não foi um abuso, o ministro ponderou que em toda parte do mundo quando há grandes eventos verificam-se manifestações. ;Em alguns casos, inclusive, com a ultrapassagem do limite de liberdade de manifestação. A polícia deve garantir a liberdade de manifestação e evitar que pessoas abusem. Quem abusar deverá ser punido;, afirmou. ;Abuso não pode acontecer e em cada caso as autoridades policiais estão preparadas para enfrentar a questão;, completou Cardozo.



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também avalia que os estrangeiros estarão seguros durante a Copa. ;A manifestação existe em todo o mundo. Isso não abalará a festa, a grandeza da festa e a convicção do estrangeiro que ele está num país amigo e num país seguro."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação