política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CPI mista da Petrobras aprova convocação de Cerveró e Graça Foster Os depoimentos foram aprovados em bloco em reunião na tarde desta terça-feira (3/6)

Estado de Minas

Publicação: 03/06/2014 17:58 Atualização:

Numa votação em bloco e simbólica, a CPI mista da Petrobras aprovou na tarde desta terça-feira (3/6) uma série de convocações sugeridas pelo relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), e decidiu convocar, entre outros, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e o também ex-diretor Nestor Cerveró. Os parlamentares da CPI mista também aprovaram a convocação da atual presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e do ex-presidente Sérgio Gabrielli.

Na manhã de hoje, a CPI da Petrobras exclusiva do Senado, que é controlada pelos senadores da base aliada, marcou o depoimento de Paulo Roberto Costa para a próxima terça-feira, dia 10. No caso da CPI mista, ainda não foi anunciada a data para o depoimento de Costa e de todos os convocados hoje.

Leia mais notícias em Política


Paulo Roberto foi preso por tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal, e solto recentemente por decisão do Supremo Tribunal Federal. Alberto Youssef continua preso.

Nestor Cerveró foi o responsável pelo resumo executivo que levou a presidente Dilma Rousseff, quando presidia o conselho de administração da Petrobras, a aprovar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). Em nota ao jornal O Estado de S. Paulo, Dilma disse que o resumo de Cerveró era incompleto e, se tivesse tido acesso a todas as cláusulas, não teria aprovado a operação.

Com Agência Estado

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas