política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Por aprovação da 'Lei da Palmada', apresentadora Xuxa vai ao Senado Na chegada ao gabinete de Renan Calheiros, Xuxa afirmou que a lei não é para dificultar a educação, mas para impedir o uso da violência contra menores de idade.

Estado de Minas

Publicação: 04/06/2014 19:39 Atualização:

A apresentadora repetiu o mesmo gesto que fez na Câmara dos Deputados quando a matéria tramitava na Casa (Marcos Oliveira/Agência Senado)
A apresentadora repetiu o mesmo gesto que fez na Câmara dos Deputados quando a matéria tramitava na Casa

A apresentadora Xuxa Meneghel realizou uma visita ao Senado na tarde desta quarta-feira (4/6) para defender a aprovação da chamada "Lei da Palmada", proposta que busca coibir a violência contra as crianças. O texto foi aprovado no início da tarde pela Comissão de Direitos Humanos do Senado após apelo pessoal do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Na chegada ao gabinete de Calheiros, Xuxa afirmou que a lei não é para dificultar nada, mas para impedir o uso da violência contra menores de idade. A apresentadora disse que muitas pessoas perguntam se quem der palmada em uma criança irá para a prisão, com a lei. "Não, de maneira nenhuma. É só para mostrar que as pessoas podem ensinar a criança sem usar a violência. É só isso que a gente está pedindo e isso que a lei faz", declarou. Xuxa disse que quer que as crianças sejam tratadas com os mesmos direitos dos adultos.

Leia mais notícias em Política

Após dois anos de tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, foi aprovado em 22 de maio na Câmara o projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e proíbe a aplicação de castigos físicos a crianças e adolescentes. Chamado até então de Lei da Palmada, o projeto seguiu para o Senado com o nome de "Lei Menino Bernardo" em homenagem ao garoto Bernardo Boldrini, assassinado no Rio Grande do Sul. A aprovação na Câmara só foi possível após acordo com a bancada evangélica - que vinha obstruindo a votação do projeto nos últimos anos.

Com Agência Estado

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Brito Brito
Super natural !!!! Uma apresentadora opinando e apoiando projeto de lei " principalmente com a vasta experiencia de mãe e seus estudos sobre o assunto. É por isto que se torna normal chamar Valesca Popozuda de grande pensadora. Cuidado meu povo com nossas ações e as omissões. Tenha FÉ em Deus .. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas