política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TSE autoriza deputado Washington Mesquita a continuar no cargo Tribunal local tinha se posicionado pela perda do mandato de Mesquita por infidelidade partidária

Almiro Marcos

Publicação: 06/06/2014 18:55 Atualização: 06/06/2014 18:55

Washington Mesquita continuará no cargo até o julgamento do mérito de recurso contra a cassação do parlamentar (Silvio Abdon/Câmara Legislativa do DF)
Washington Mesquita continuará no cargo até o julgamento do mérito de recurso contra a cassação do parlamentar

O deputado Washington Mesquita (PTB) vai continuar no cargo até o julgamento, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do mérito de recurso contra a cassação do parlamentar, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 15 de maio. A decisão foi proferida há pouco pelo ministro Luiz Fux, do TSE, que autorizou o distrital a seguir na vaga.

Leia mais notícias em Política


O tribunal local tinha se posicionado pela perda do mandato de Mesquita por infidelidade partidária por 5 votos a 1. Então filiado ao PSDB, ele se elegeu pela oposição em 2010 e migrou para o PSD quando aderiu à base do governo Agnelo Queiroz (PT). A ida para o PTB ocorreu em 2013.

O mandato foi cobrado tanto pelo PSDB quanto pelo 1º suplente, Raimundo Ribeiro. Caso o ministro Fux não tivesse deferido o pedido de liminar, a Câmara Legislativa teria de dar posse ao suplente no início da próxima semana. Em sua decisão, o ministro entendeu que o caso deve ser analisado com cuidado pela Corte e que, até lá, Washington pode continuar exercendo sua função no Legislativo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas