Politica

Dilma oscila dois pontos para baixo, diz Ibope

Nova pesquisa mostra, ainda, o aumento na intenção de voto em Aécio e em Campos e testa o peso dos vices nas candidaturas

postado em 10/06/2014 22:14
Uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República feita pelo Instituto Ibope divulgada nesta terça-feira (10/06) mostra Dilma Rousseff (PT) com 38%, Aécio Neves (PSDB) com 22% e Eduardo Campos (PSB) com 13%.

A presidente oscilou dois pontos percentuais para menos em comparação ao último levantamento do mesmo instituto, em maio. Em contrapartida, Aécio e Campos oscilaram dois pontos para mais.

A intenção de votos brancos e nulos nas eleições de outubro caiu de 24% para 20%.

A pesquisa, encomendada pela União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp) por R$ 202 mil, traz, ainda, o peso do vices em cada candidatura. Quando o nome de Marina Silva é citado na chapa de Campos, por exemplo, a intenção de voto dos entrevistados no socialista sobe para 17%.

Em um eventual segundo turno, Dilma continua à frente, embora a vantagem esteja menor. No cenário com Aécio, ela venceria com 42%, contra 33% do tucano - em maio, a proporção era de 43% contra 24%. Caso disputasse com Campos, a presidente aparece com 41%, contra 30% do ex-governador de Pernambuco - na sondagem anterior, eram 42% a 22%.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 7 de junho, com 2.002 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação