política
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PSDB confirma Aécio Neves na corrida ao Planalto neste sábado Partido ratificará, em convenção, a pré-candidatura do senador mineiro à Presidência da República, mas mantém o suspense em torno da escolha do vice. PV e PSC vão oficializar as chapas hoje

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 14/06/2014 06:30 Atualização: 14/06/2014 00:19

No sábado de Copa do Mundo e de convenções partidárias, PSDB, PV e PSC homologarão os respectivos pré-candidatos ao Planalto — Aécio Neves, Eduardo Jorge e Pastor Everaldo. Os tucanos escolheram São Paulo, maior colégio eleitoral do país e estado que governa há 20 anos, para demostrar a unidade partidária em torno do senador mineiro. E marcaram o evento para o início deste mês justamente para dar destaque à festa. “A Copa do Mundo ainda está esquentando. Quando o Mundial engrenar, a tendência é de que qualquer gesto político esfrie naturalmente”, afirmou o presidente do PSDB mineiro, deputado federal Marcus Pestana.

Aécio cumpre agenda em São João del-Rei (MG): presidenciável acredita que dissidências de aliados do governo vão encorpar a oposição (Orlando Brito/Divulgação)
Aécio cumpre agenda em São João del-Rei (MG): presidenciável acredita que dissidências de aliados do governo vão encorpar a oposição


Não será desta vez, contudo, que Aécio anunciará o vice na chapa presidencial. O suspense só aumenta na medida em que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, viu ratificada, na última terça-feira, o nome do peemedebista Michel Temer como companheiro de campanha. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, tem Marina Silva (PSB) ao lado. Aécio, por enquanto, tem conversado com muita gente em busca da solução ideal. “Temos até 5 de julho para essa definição. Quem sabe não acontece algo nessa relação PT-PR-PSD? De qualquer forma, meu palpite é que o vice será paulista”, arrisca Pestana.

Leia mais notícias em Política

O próprio Aécio, em visita ontem a São João del-Rei (MG), deu a dica. “Podem esperar que teremos dissidências cada vez mais amplas por todo o Brasil, e essas dissidências fortalecerão a oposição, porque ela representa o sentimento que é dos brasileiros, de mudanças profundas”, disse o senador, admitindo a possibilidade de “conversar” com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, filiado ao PSD. As negociações só não avançaram até o momento porque o PSD, no plano nacional, ainda mantém a intenção de se coligar com Dilma Rousseff.

Dia de definições
Veja quais partidos fazem convenções hoje

PSDB
» Em São Paulo, oficializa o senador Aécio Neves (MG) na corrida presidencial. A escolha do vice, no entanto, segue em aberto.

PSC
» Vota, também na capital paulista, a nomeação do Pastor Everaldo Pereira como pré-candidato na eleição presidencial.

PV
» Lança Eduardo Jorge e Célia Sacramento para a chapa presidencial na sede do partido, em Brasília.
PT
» A sigla lança hoje a pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo de Minas.

PMDB
» O diretório paulista confirma a pré-candidatura ao Planalto do ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf. O advogado José Roberto Batochio (PDT) será vice.

PSB
» O diretório baiano indica a senadora Lídice da Matta para a disputa do governo estadual.
No mesmo ato, o partido oficializa a pré-candidatura da ex-ministra do STJ Eliana Calmon ao Senado. Em Goiás, o partido socialista homologará Vanderlan Cardoso como pré-candidato ao governo do estado.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Marcos Linhares
PSDB preservando empresa estatal? Piada! Lembra da Petrobrax dos tucanos? Abre o olho camarada! | Denuncie |

Autor: Eugenio Kazuto Hirakuri
Parabens ao PSDB pela Indicação do Senador Aecio Neves a Candidatura Presidencial. O Brasil precisa retornar a trilha do desenvolvimento capitalista e não podemos mais continuar com depreciação das nossas Instituições Publicas e empresas estatais como Petrobras, Correios sob tutela do PT e aliados | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas