política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CPMI da Petrobras deve votar mais de 370 requerimentos nesta quarta-feira Além de analisar as centenas de pedidos de informações, documentos e quebras de sigilo, os membros da CPMI deverão discutir procedimentos a serem adotados nas oitivas de testemunhas

Agência Brasil

Publicação: 17/06/2014 15:44 Atualização:

Apesar de o ritmo dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras ter se reduzido com o início da Copa do Mundo, os deputados e senadores que integram o colegiado reúnem-se nesta quarta-feira (18/6) para apreciar mais de 370 requerimentos.

Os parlamentares devem analisar pedidos de quebra de sigilo e de informação, entre outros. O número de pedidos é provisório e pode aumentar até o início da reunião, marcada para o início da tarde. Além de analisar as centenas de pedidos de informações, documentos e quebras de sigilo, os membros da CPMI deverão discutir procedimentos a serem adotados nas oitivas de testemunhas.

Leia mais notícias em Política

Um dos pedidos trata da quebra de sigilo do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Preso no dia 19 de maio, Costa chegou a ser solto, mas foi preso novamente na semana passada, após o Supremo Tribunal Federal (STF) validar as provas da Operação Lava Jato e determinar que as ações penais oriundas da investigação fossem devolvidas à Justiça Federal.

Na última quarta-feira (11), a CPMI ouviu a presidenta da Petrobras, Graça Foster. Falando pela quarta vez no Congresso nacional a respeito da compra da refinaria de Pasadena, Graça detalhou os procedimentos técnicos da empresa e a forma como os investimentos são feitos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas