política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após reunião com Dilma, presidente colombiano fala de união com Brasil Juan Manuel Santos ainda deu palpite sobre o placar do jogo da Copa de hoje, entre Colômiba e Costa do Marfim

Agência Brasil

Publicação: 19/06/2014 12:04 Atualização: 19/06/2014 12:23

 (ROBERTO STUCKERT FILHO )

No dia em que a Colômbia enfrenta a Costa do Marfim, no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, o presidente colombiano Juan Manuel Santos, que foi reeleito, reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. No encontro de cerca de uma hora e meia, Santos disse que conversou com Dilma sobre integração da América Latina e Copa do Mundo.

Em entrevista à imprensa, Santos disse que pretende estreitar as relações com o Brasil e outros países da América do Sul. "Se trata de complementar, e não de competir, juntar-nos para podermos ser mais fortes, por isso que Brasil e Colômbia estão trabalhando juntos", disse o presidente.

De acordo com o presidente colombiano, Brasil teve papel importante nas negociações do governo colombiano com o Exército da Libertação Nacional, a segunda maior guerrilha em atividade no país. "Não tenho palavras de agradecimento ao Brasil", disse sobre o tema que foi decisivo na campanha presidencial.

Leia mais notícias em Política

Sobre a a vinda dos colombianos para acompanhar a seleção, Santos agradeceu o acolhimento aos conterrâneos. O presidente colombiano veio com acompanhado da família para o time do seu país e assistirá a partida contra Costa do Marfim. "Colômbia ganha de 2 a 1", arrisca o placar.

Nos últimos dias, a capital federal foi tomada por turistas colombianos, que vieram para torcer pela seleção de seu país, e aproveitaram para conhecer a cidade. Alguns ficaram do lado de fora do palácio aguardando a saída de Santos, que os cumprimentou antes de conceder entrevista à imprensa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas