política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Conselho de Ética vai ouvir doleiro por videoconferência no caso Vargas Nesta quarta, mais uma tentativa de colher depoimentos acabou frustrada, devido a ausência de convidados. Alberto Youssef falará ao colegiado na semana que vem

Naira Trindade

Publicação: 25/06/2014 16:03 Atualização:

Mais uma tentativa do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados de colher depoimentos de testemunhas no processo contra o deputado federal André Vargas (sem partido-PR) acabou frustrada. Sem a presença de nenhum dos convidados nesta quarta-feira (25/6), o presidente do colegiado, Ricardo Izar, adiou as oitivas para a próxima terça-feira (1/6). Na quarta-feira da semana que vem, dia 2, o Conselho ouve o doleiro Alberto Youssef por videoconferência.


Três testemunhas comunicaram a ausência: Bernardo Tosto, dono do jatinho usado por Vargas em viagem de férias com a família para João Pessoa (PB), que pediu para prestar esclarecimentos por escrito; o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, que supostamente intermediou as negociações com o laboratório Labogen. Gadelha alegou não ter agenda até o final da Copa do Mundo para se explicar à Câmara. Por isso, o Conselho de Ética pediu a relação da agenda dele no ministério desde agosto de 2013.

Leia mais notícias em Política


Relator do conselho, Júlio Delgado (PSB-MG) dispensou três testemunhas que não compareceram: o presidente do PT, Rui Falcão, o líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho (SP), e os donos do Labogen, Leonardo Meirelles e Esdras Ferreira. Segundo Delgado, eles sequer esclareceram a ausência. “Às vezes, a ausência significa muita coisa”, diz.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas