política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Corpo do ex-deputado Plínio de Arruda é sepultado hoje em São Paulo Aos 83 anos, o ex-parlamentar morreu, nessa terça-feira (8/7), vítima de um câncer ósseo

Publicação: 09/07/2014 13:01 Atualização:

Familiares, amigos e colegas de partido se despedem, na tarde desta quarta-feira (9/7), do ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio. O velório ocorre desde a manhã e o sepultamento será às 14h, no Cemitério do Araçá, em São Paulo, segundo a assessoria do PSOL em Brasília. Aos 83 anos, o ex-parlamentar morreu, nessa terça-feira (8/7), vítima de um câncer ósseo. Plínio estava internado há cerca de um mês no Hospital Sírio-Libanês. Segundo o hospital, o ex-deputado morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos e sistemas.

Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Sírio-Libanês (	Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)
Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Sírio-Libanês


Na eleição de 2010, Plínio de Arruda Sampaio concorreu à Presidência da República pelo PSOL, ficando em quarto lugar na disputa. Natural de São Paulo, formado em direito pela USP, Plínio foi promotor público e elegeu-se deputado federal em 1962, pelo extinto Partido Democrata Cristão (PDC). Reeleito duas vezes deputado, teve o mandato cassado pelo Ato Institucional nº 1 (AI-1), exilou-se no Chile e nos Estados Unidos e voltou ao Brasil em 1976, no início do processo de reabertura política.

Leia mais notícias em Política

Um dos fundadores do PT, Plínio de Arruda Sampaio participou da campanha das "Diretas Já!". Elegeu-se deputado federal constituinte em 1986, quando defendeu uma reforma agrária que previa o fim dos latifúndios. Na Assembleia Nacional Constituinte, foi vice-líder do PT em 1987 e, em 1988, substituiu o então líder Luiz Inácio Lula da Silva no comando da bancada. Após 20 anos, Plínio deixou o partido m 2005, filiando-se ao PSOL.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas