política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TRE-RJ garante hora complementar para estudante que trabalhar na eleição Medida é "uma forma de incentivar a participação de estudantes com 18 anos ou mais" no processo eleitoral

Agência Brasil

Publicação: 09/07/2014 18:32 Atualização:

Parceria firmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) com 42 instituições de ensino de todo o estado vai permitir a concessão de até 80 horas de atividades complementares para universitários e alunos de escolas técnicas que trabalharem como mesários nas eleições de outubro.

Leia mais notícias em Política


Segundo informou nesta quarta-feira (9/7) o TRE, a medida é “uma forma de incentivar a participação de estudantes com 18 anos ou mais” no processo eleitoral. Outro convênio, assinado pelo tribunal com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Rio de Janeiro, permite que alunos do curso de direito ganhem 40 horas de estágio por turno de trabalho nas eleições de outubro.

Além de ganharem horas necessárias para a graduação, os mesários recebem auxílio-alimentação e têm dois dias de folga no serviço público ou privado por dia de treinamento e de trabalho, além de preferência no desempate em concursos públicos, caso isso esteja previsto no edital. O TRE informou, ainda, que, até o momento, mais de 10 mil eleitores se inscreveram como mesários. A divulgação dos convocados será feita em agosto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas