Politica

"Quem se apropriar da Copa vai pagar preço da eliminação", diz Aécio Neves

O tucano insinuou que o governo da presidente Dilma Roussef tem usado o Mundial de futebol como base para propaganda política

postado em 10/07/2014 17:51
O tucano insinuou que o governo da presidente Dilma Roussef tem usado o Mundial de futebol como base para propaganda política

Em evento no Espírito Santo, nesta quinta (10/7), o candidato do PSDB à eleição presidencial Aécio Neves insinuou que o governo da presidente Dilma Roussef tem usado o Mundial de futebol como base para propaganda política. ;Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra. Acho que quem vai pagar o preço são aqueles que tentaram se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros;, afirmou.

O discurso traz diversas acusações ao governo federal do PT com relação ao estado capixaba, como a omissão em várias esferas da administração pública. O tucano ainda reforçou a análise de que eleições e o evento que se encerra no próximo domingo (13/7) são independentes.

;Todos nós estamos tristes com o resultado. Estive lá, como torcedor, no Mineirão, atônito com aquele resultado, e nunca misturei as coisas. Mas aqueles que esperavam fazer da Copa do Mundo, como disse a presidente, uma belezura para influenciar nas eleições, vão se frustrar;, avaliou o candidato tucano à presidência.

Aécio Neves viajou a Vila Velha para ato da campanha do candidato ao governo do estado Paulo Hartung, do PMDB. Apesar do partido peemedebista apoiar nacionalmente o PT, no Espírito Santo o PSDB ocupa a vaga de vice na chapa de Hartung.

;Poucos estados foram tão prejudicados pela omissão do governo federal quanto o Espírito Santo. E ocorreu em várias áreas. A raiz de grande parte dos problemas brasileiros está nesse centralismo exacerbado, nessa transformação da federação quase que em um Estado unitário;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação