política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em SP, Eduardo Jorge defende unificação das polícias civil e militar Para o candidato, o investimento em melhorias das condições de segurança no país está entre as maiores preocupações da população

Agência Brasil

Publicação: 24/07/2014 19:47 Atualização:

O candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, defendeu nesta quinta-feira (24/7) a unficação das polícias civil e militar como forma de melhorar a segurança pública no país. Ele participou da apresentação da Agenda Prioritária de Segurança Pública, elaborada por especialistas do país, na sede do Instituto Sou da Paz.

Leia mais notícias em Política

Para o candidato, o investimento em melhorias das condições de segurança no país está entre as maiores preocupações da população. Ele avalia ser necessária a reestruturação da força policial com a unificação das polícias militar e civil, paralelamente à elaboração de mudanças na política penitenciária e flexibilização no cumprimento de penas.

”Notamos uma grande convergência [ com a agenda] com algumas das teses que nossas diretrizes do PV, divulgadas em março de 2014, vêm discutindo no Brasil”, disse Eduardo Jorge. Entre os pontos de convergência estão as sugestões para a construção de um pacto federativo para a segurança pública, aperfeiçoamento dos mecanismos de difusão e gestão da informação de segurança, redução de homicídios, reforma do modelo policial, modernização da política criminal e revisão do tratamento sobre drogas psicoativas ilícitas, permitindo que os usuários sofram menos danos e o enfraquecimento da rede criminosa. Para Eduardo Jorge, as três esferas de governo (União, estado e municípios) devem ter funções mais claras nesse aspecto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas