Politica

Em SP, Eduardo Jorge defende unificação das polícias civil e militar

Para o candidato, o investimento em melhorias das condições de segurança no país está entre as maiores preocupações da população

postado em 24/07/2014 19:47

O candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, defendeu nesta quinta-feira (24/7) a unficação das polícias civil e militar como forma de melhorar a segurança pública no país. Ele participou da apresentação da Agenda Prioritária de Segurança Pública, elaborada por especialistas do país, na sede do Instituto Sou da Paz.



Para o candidato, o investimento em melhorias das condições de segurança no país está entre as maiores preocupações da população. Ele avalia ser necessária a reestruturação da força policial com a unificação das polícias militar e civil, paralelamente à elaboração de mudanças na política penitenciária e flexibilização no cumprimento de penas.

;Notamos uma grande convergência [ com a agenda] com algumas das teses que nossas diretrizes do PV, divulgadas em março de 2014, vêm discutindo no Brasil;, disse Eduardo Jorge. Entre os pontos de convergência estão as sugestões para a construção de um pacto federativo para a segurança pública, aperfeiçoamento dos mecanismos de difusão e gestão da informação de segurança, redução de homicídios, reforma do modelo policial, modernização da política criminal e revisão do tratamento sobre drogas psicoativas ilícitas, permitindo que os usuários sofram menos danos e o enfraquecimento da rede criminosa. Para Eduardo Jorge, as três esferas de governo (União, estado e municípios) devem ter funções mais claras nesse aspecto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação