Politica

Eduardo Campos promete reforma tributária na primeira semana de governo

Durante sabatina na Confederação Nacional da Indústria, candidato à Presidência ataca modelo de governança do país. Para ele, pautado em uma lógica "patrimonialista"

Paulo de Tarso Lyra
postado em 30/07/2014 10:58

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, disse, na manhã desta quarta-feira (30/7), que o "padrão político de governança" no Brasil "faliu". Em sabatina promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, ele respondeu a reclamações de empresários sobre a estagnação da indústria brasileira dizendo que a solução passa por uma mudança política. Caso seja eleito em outubro, o candidato promete entregar ao Congresso uma proposta de reforma tributária na primeira semana de governo.

Eduardo Campos começou sua apresentação a empresários, antes de responder a perguntas, atacando a "lógica política patrimonialista" e o "presidencialismo de coalizão", numa crítica à gestão de Dilma Rousseff (PT). "Não se tem solução para o que está aí sem um debate político profundo. O padrão político de governança no Brasil esclerosou, faliu. Não vai gerar uma nova agenda de competitividade para a economia brasileira. Para o Brasil criar um ambiente seguro para investir, que anime os investidores, nós precisamos de uma governança assegurada por outra lógica política que não é essa do patrimonialista, fisiologista, atrasada", disse.

"A solução, antes de ser na economia, é na política. O presidencialismo de coalizão não vai levar o Brasil a um bom lugar, só vai nos levar pra trás. E eu e a Marina representamos a única possibilidade de quebrar o presidencialismo de coalizão", completou o socialista, que fala aos empresários ao lado da sua candidata a vice, Marina Silva.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação