política
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eduardo Campos promete reforma tributária na primeira semana de governo Durante sabatina na Confederação Nacional da Indústria, candidato à Presidência ataca modelo de governança do país. Para ele, pautado em uma lógica "patrimonialista"

Amanda Almeida

Andre Shalders - Correio Braziliense

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Publicação: 30/07/2014 10:58 Atualização: 30/07/2014 17:18

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, disse, na manhã desta quarta-feira (30/7), que o "padrão político de governança" no Brasil "faliu". Em sabatina promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, ele respondeu a reclamações de empresários sobre a estagnação da indústria brasileira dizendo que a solução passa por uma mudança política. Caso seja eleito em outubro, o candidato promete entregar ao Congresso uma proposta de reforma tributária na primeira semana de governo.

Eduardo Campos começou sua apresentação a empresários, antes de responder a perguntas, atacando a "lógica política patrimonialista" e o "presidencialismo de coalizão", numa crítica à gestão de Dilma Rousseff (PT). "Não se tem solução para o que está aí sem um debate político profundo. O padrão político de governança no Brasil esclerosou, faliu. Não vai gerar uma nova agenda de competitividade para a economia brasileira. Para o Brasil criar um ambiente seguro para investir, que anime os investidores, nós precisamos de uma governança assegurada por outra lógica política que não é essa do patrimonialista, fisiologista, atrasada", disse.

"A solução, antes de ser na economia, é na política. O presidencialismo de coalizão não vai levar o Brasil a um bom lugar, só vai nos levar pra trás. E eu e a Marina representamos a única possibilidade de quebrar o presidencialismo de coalizão", completou o socialista, que fala aos empresários ao lado da sua candidata a vice, Marina Silva.

 

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: José A. S. Neto
Puts ! ! ! ----- Este é bom ! ! ! | Denuncie |

Autor: José A. S. Neto
Puts ! ! ! ----- Este é bom ! ! ! ============================================================== k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k | Denuncie |

Autor: jorge almada
Eduardo Campos afirma se eleito em outubro, o candidato promete entregar ao Congresso uma proposta de reforma tributária na primeira semana de governo. O problema não é entregar a reforma tributária ao Congresso, sim conciliar interesses de Prefeitos, Governadores, dezenas Partidos nas votações. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas