Politica

Aécio e Eduardo Campos criticam quantidade de ministérios em 12 anos de PT

Dilma, por sua vez, afirma que o corte de pastas defendido pelos adversários atingirá pastas importantes para setores da sociedade civil

Agência France-Presse
postado em 31/07/2014 08:26
Na tentativa de traçar um perfil técnico que agrade ao empresariado, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) se alinharam, ao falar para a plateia na Confederação Nacional da Industria (CNI), nos ataques à presidente Dilma Rousseff (PT). Os dois reclamaram de inchaço da máquina pública e prometeram reduzir a estrutura do governo. Já a petista defendeu os 39 ministérios mantidos pela atual gestão e devolveu as críticas questionando quais pastas estão na mira dos adversários.

[SAIBAMAIS]Aécio e Eduardo não detalharam quais ministérios cortariam caso fossem eleitos. O tucano disse que a redução de pastas está sendo estudada pela equipe e que, provavelmente, a proposta final será acabar com cerca de metade das pastas. ;Isso não quer dizer que as políticas públicas tocadas por esses ministérios deixem de ser importantes. Quando Fernando Henrique deixou o governo, tínhamos 23. Hoje, tem ministérios existem para acomodar militantes políticos;, disse o tucano.



Em resposta, Dilma insinuou que os adversários vão mexer em pastas que tratam de setores da sociedade civil organizada. ;Querem acabar com o status de ministério que tem a Secretaria das Mulheres? Direitos Humanos, estão querendo acabar com o status de ministério? Então, não vamos dar tanto respaldo a toda essa necessidade de criar um programa de combate à tortura no Brasil. Rigorosamente não são do tamanho da Fazenda, mas têm sentido político em ser ministério;, defendeu.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação