política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Espírito Santo tem economia diversificada e cinco na disputa estadual O Produto Interno Bruto (PIB) estadual alcançou R$ 97.693 bilhões em 2011, baseado principalmente na indústria extrativa e no comércio

Agência Brasil

Publicação: 31/07/2014 09:03 Atualização:

O Espírito Santo tem 2.653.536 eleitores, conforme dados computados pelo Tribunal Regional Eleitoral até o dia 21 deste mês. Eles vão escolher entre cinco candidatos aquele que comandará o estado de 2015 a 2018.

Estão na disputa o atual governador, Renato Casagrande, do PSB, de 53 anos, que busca a reeleição apoiado por uma coligação de 19 partidos; a assistente social e professora Camila Valadão, do PSOL, que tem 29 anos e disputa o cargo pela primeira vez; o servidor público estadual Mauro Ribeiro, de 46 anos, do PSB, em coligação com o PSTU; o economista e ex-governador do estado Paulo Hartung, de 57 anos, que concorre pelo PMDB e tem apoio de uma coligação de sete partidos; e o deputado estadual Roberto Carlos, de 49 anos, do PT, em coligação com o PDT. Os cinco pedidos de candidatura ao governo do estado ainda estão sendo analisados pelo TRE do Espírito Santo.

Com área de 46.078 quilômetros quadrados, o estado tinha, no ano passado, 3,839 milhões de habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, o Produto Interno Bruto (PIB) estadual alcançou R$ 97.693 bilhões em 2011, baseado principalmente na indústria extrativa e no comércio.

Leia mais notícias em Política

O governo capixaba diz que o estado tem base econômica capixaba é diversificada, movimentando negócios nos setores de petróleo e gás, siderurgia e mineração, celulose e rochas ornamentais, com destaque também para o agronegócio, principalmente a produção de café. O estado conta também com um dos maiores complexos portuários da América Latina.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas