Politica

Aécio Neves prepara proposta de desenvolvimento para o Nordeste

Presidenciável disse estar preparando um choque de investimentos na região

Estado de Minas
postado em 01/08/2014 07:20
Aécio recebe cumprimentos ao chegar para a inauguração do comitê central, em Belo Horizonte

Belo Horizonte
; O candidato à Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, indicou ontem que, se eleito, vai governar com atenção especial para os pobres. Segundo ele, a base de uma proposta de investimentos no Nordeste será apresentada na semana de 12 de agosto, quando o tucano fará peregrinação pelos estados da região. ;Levaremos o exemplo do que fizemos em Minas Gerais, onde, no fim do nosso mandato, tínhamos gasto três vezes mais per capita na região mais pobre de Minas do que nas áreas mais ricas;, afirmou o tucano, emendando que só é possível diminuir as desigualdades ;tratando os desiguais de forma desigual;.



Ao inaugurar o comitê central da campanha ontem, em Belo Horizonte, o presidenciável disse estar preparando um choque de investimentos no Nordeste, usando para isso ;regras tributárias específicas;. O tucano voltou a falar na redução do número de ministérios em um eventual governo tucano, mas continuou se negando a dizer quais pastas pretende extinguir. Usando dados de uma pesquisa internacional, Aécio disse considerar 22 ou 23 um número bom de ministérios. ;Quero diminuir os ministérios e os cargos de livre nomeação e fazer com que o governo federal funcione, porque hoje o governo não ajuda e começa já a atrapalhar a vida de quem quer empreender no Brasil;, afirmou.

Tratado pelos aliados de ;Juscelino Kubitschek do século 21;, Aécio disse que fará, nos próximos 20 dias, um roteiro que o levará a pelo menos 20 estados e fez um apelo ao cabos eleitorais mineiros para que convençam indecisos e mudem a seu favor votos ;equivocados;.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação