Politica

Tiro dentro do Supremo assusta funcionários e visitantes do prédio

Arma dispara durante a troca de turno dos seguranças terceirizados da Corte

postado em 01/08/2014 16:36
Um acidente assustou, na tarde desta sexta-feira (1;/8), funcionários e visitantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Um tiro foi disparado acidentalmente, mas ninguém ficou ferido. A arma estava com uma segurança, que alegou não ter tocado nela. A bala acertou uma mesa de plástico, encostada na frente do prédio do Supremo, na Praça dos Três Poderes. A Secretaria de Segurança do STF afirmou que o acidente envolveu funcionários terceirizados. O setor abriu sindicância para apurar o ocorrido e afastou a vigiliante até que o caso seja esclarecido.



O disparo teria ocorrido durante a troca de turnos da segurança, que vigiavam a entrada do prédio, por volta das 15h. A sessão do Supremo já havia sido encerrada. "Isso é inconcebível. Alguém que seja responsável pela segurança coloque em insegurança os cidadãos", protestou o ministro Marco Aurélio, que soube do tiro pouco depois do incidente. O magistrado pediu a abertura de sindicância. Equipe de seguranças no local disse que o tiro pode ter sido causado por um defeito na arma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação