política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PT de São Paulo expulsa deputado acusado de envolvimento com o PCC O resultado da votação pode atrapalhar os planos de Luiz Moura de se candidatar à reeleição como parlamentar estadual

Agência Brasil

Publicação: 01/08/2014 18:06 Atualização: 01/08/2014 18:22

O deputado estadual Luiz Moura foi expulso do PT depois de decisão unânime do Diretório Estadual de São Paulo. Os 41 integrantes com direito a voto compareceram à reunião e se manifestaram à favor da expulsão, de acordo com nota divulgada pela legenda. O parlamentar é acusado de envolvimento com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e também de causar danos à imagem do partido.

“O PT não tolera e não vai tolerar esse tipo de comportamento de qualquer filiado que seja, com mandato ou sem. É um direito e um dever dos partidos zelar para que a conduta de seus filiados esteja como a sociedade espera e é um dever ainda muito maior quando esse filiado é candidato ou pretende ser candidato”, disse o presidente do PT-SP, Emidio de Souza.



Souza reforçou que o parlamentar teve garantia do direito à ampla defesa. “Esse processo começou em 2 de junho, com a suspensão dele. Ele foi ouvido pela Comissão Executiva, pela bancada na Assembleia Legislativa, por comissão destacada pela Comissão Executiva e ontem foi convidado a participar, trazer provas, trazer documentos, testemunhas e ele próprio fazer depoimento. E ele não veio e não ofereceu provas. Ao final do prazo, depois de todo o processo transitado corretamente, de acordo com regimento do PT, a decisão foi pela expulsão dele”.

A decisão por levar a decisão a voto foi tomada ontem (31) durante reunião no Diretório Estadual.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas