política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em visita ao RS, Eduardo Campos promete desenvolver indústria naval Candidato do PSB ao Planalto visitou Pelotas e Rio Grande

Correio Braziliense

Publicação: 01/08/2014 20:38 Atualização: 01/08/2014 20:58

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e a vice, Marina Silva, continuaram nesta sexta-feira (1º) a campanha pelo Rio Grande do Sul. Eduardo e Marina visitaram as cidades de Pelotas e Rio Grande, no sul do estado, onde se encontraram com militantes do partido, fizeram caminhada e foram recebidos pela Câmara de Comércio.

No fim do dia, Eduardo concedeu entrevista coletiva na cidade portuária de Rio Grande, na qual disse que pretende voltar a estimular o desenvolvimento da indústria naval que, segundo ele, ficou esquecida no atual governo.

Além disso, o candidato prometeu investir em ferrovias e hidrovias para ligar o porto à região central do país. "Uma das obras centrais, a meu ver, é a ligação ferroviária do Porto do Rio Grande com o Centro-Oeste brasileiro. Essa obra vai fazer com que esse porto seja um concentrador de carga brasileira, ajudando a melhorar o custo da agricultura, dos que produzem soja, milho, arroz e também da pecuária", disse. "A Hidrovia do Guaíba para trazer muitas cargas que estão vindo por caminhão", completou.

Eduardo Campos disse ainda que o programa naval poderia estar gerando mais empregos e desenvolvimento para a Região Sul, mas está prejudicado e enfrenta"os problemas decorrentes da governança que a Petrobras está tendo".

Em Pelotas, o candidato informou que assinará, na próxima segunda-feira (4), uma carta com seus compromissos para a juventude. O documento deve abordar questões como formação profissional, entrada no mercado de trabalho e segurança.

Com Agência Brasil

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas