política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em visita à AMB, Aécio promete criar uma carreira nacional para os médicos Tucano criticou a gestão do governo Dilma na saúde pública

Amanda Almeida

Publicação: 05/08/2014 17:58 Atualização: 05/08/2014 18:04

A uma plateia de médicos insatisfeitos com o programa Mais Médicos, do governo federal, o senador e candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, prometeu, na tarde desta terça-feira (5/8), criar uma carreira nacional para esses profissionais, caso seja eleito em outubro. Em visita à Associação Médica de Brasília (AMBr), o tucano atacou a gestão do governo federal na saúde, mas se esquivou de dizer se acabará com o Mais Médicos.

"Os cubanos têm prazo de validade. Ficarão aqui por três anos. O que eu pretendo é que não haja mais a necessidade de médicos estrangeiros no Brasil. Ao longo do tempo as nossas políticas, ações, permitirão que essas vagas sejam ocupadas por brasileiros, formados, que passem pelo Revalida", disse.

Leia mais sobre Política

O Mais Médicos prevê a permanência de profissionais estrangeiros por três anos, prorrogáveis por mais três. Aécio prometeu uma "revolução" na saúde."O nosso programa propõe a criação de cerca de 500 grandes unidades regionais no país de 5,5 mil municípios, onde o cidadão chegue, seja atendido pelo médico, seja encaminhado para o exame, e já sai dali com remédios. Vamos fazer verdadeira revolução na saúde pública."

Aécio disparou contra a gestão petista. "Sou hoje o instrumento de um sentimento que é muito maior do que de um partido político, de uma ampla aliança, me vejo como instrumento da possibilidade de o Brasil resgatar algumas questões que ao longo tempo foram se distanciando da nossa realidade."

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas