Politica

Vistoria ao longo das obras da Transposição do Rio São Francisco

A visita do ministro da Integração Nacional começou pela Paraíba, teve passagens por todo o percurso dos Eixos Leste e Norte em Pernambuco e será concluída nos trechos do Eixo Norte no Ceará e, novamente, Paraíba

Diário de Pernambuco
postado em 08/08/2014 22:57
O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, realizou vistoria ao longo de toda obra da Transposição do Rio são Francisco. Foram realizadas, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8 de agosto), visitas em terra, reuniões com corpo técnico e gestores, além de realizar sobrevoos. Teixeira considerou ter atingido a fase de conclusão nas primeiras estações de bombeamento em Cabrobó (PE), Eixo Norte, e em Floresta (PE), Eixo Leste.

Francisco Teixeira visita Estação de Bombeamento, em Cabrobó-PE

A visita começou pelo estado da Paraíba, teve passagens por todo o percurso dos Eixos Leste e Norte em Pernambuco e será concluída nos trechos do Eixo Norte no Ceará e, novamente, Paraíba. ;Estamos trabalhando no sentido de procurar concluir a obra, que é para diminuir o impacto da seca que a população sertão de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba enfrentam."



O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Hoje, mais de 11 mil trabalhadores tentam minimizar os atrasos nas entregas dos blocos de obra. O ministério da Integração Nacional não cumpriu qualquer prazo de pelo menos três últimos balanços do PAC.

O Projeto São Francisco é composto por dois canais (Norte e Leste), que somam 477 quilômetros lineares e envolve também a construção de 13 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para passagem de água. Hoje, a obra é orçada em R$ 8,2 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação