Politica

Campos promete programa para idosos e transposição do São Francisco

Em visita à Paraíba, o presidenciável do PSB garantiu que, se eleito, vai terminar a transposição do rio, iniciada ainda no governo Lula

postado em 09/08/2014 18:31

Eduardo e Marina Silva visitam conjunto habitacional Cidade Madura

A qualidade de vida dos idosos foi o tema da agenda de campanha do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) hoje (9), em João Pessoa. Campos visitou o Condomínio Cidade Madura, construído para pessoas com mais de 60 anos de idade, e disse que pretende levar a iniciativa para o resto do país.

O Cidade Madura foi inaugurado em julho e oferece unidades residenciais de 54 metros quadrados adaptadas para idosos. No condomínio, eles podem usufruir de áreas de convivência, lazer e atenção à saúde e pagam apenas pelo uso dessas áreas comuns.

[SAIBAMAIS]

;O Brasil tem hoje 15 milhões de pessoas idosas, mas, nos próximos 15 anos, vamos ter 30 milhões e precisamos cuidar melhor dos idosos. Para que ele possa viver com dignidade com aposentadoria condigna, com acesso ao SUS [Sistema Único de Saúde], que precisa se preparar para cuidar da terceira idade, com remédios que hoje consomem grande parte da renda do idoso, mas também com a moradia. E o Cidade Madura é uma experiência que vamos levar para o Brasil;, disse o candidato.

Em seguida, Campos viajou para Patos (PB), onde voltou a falar sobre a necessidade de se investir em obras para mitigar os efeitos da seca no Nordeste. O candidato garantiu que, se eleito, vai terminar a transposição do Rio São Francisco, que começou no governo Luiz Inácio Lula da Silva e ainda não foi concluída.



;Lutei muito por essa obra e tenho certeza que Deus vai me dar a oportunidade, e o povo brasileiro, de ser como nordestino aquele que vai inaugurar a transposição do Rio São Francisco. Mas nós não podemos parar na transposição. Tem muitas outras obras que precisam ser feitas, de adutoras, de barragens, de poços profundos, de pequenos sistemas de abastecimento de água para comunidades de 100, de 50 casas, nós não podemos parar de investir. Não é possível que neste país, desde dom Pedro II, só fale em seca em tempo de seca. É preciso cuidar também quando chove;, destacou. Os áudios das entrevistas de Eduardo Campos e outras informações foram divulgados pela assessoria da campanha do candidato.

Depois de visitar a Paraíba, Eduardo Campos voltou para o Recife, onde deve gravar, ainda hoje, as inserções de seu programa eleitoral gratuito para o rádio e a televisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação