Politica

Avião arremeteu devido ao mau tempo, segundo Comando da Aeronáutica

Aeronave deveria pousar no Guarujá (SP), mas mau tempo obrigou piloto a desistir da manobra

postado em 13/08/2014 13:37
O Comando da Aeronáutica informou que já foram iniciadas as investigações para apurar os fatores que contribuíram para a queda do avião no qual estava o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. O ex-governador morreu no acidente e segundo, informações preliminares, outras duas pessoas também perderam a vida e sete ficaram feridas.

Em nota, a Aeronáutica informou que o avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, no qual Campos, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP), cidade litorânea, vizinha a Santos. Quando se preparava para pousar, no entanto, teve de arremeter (interromper o procedimento de pouso), devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", dia o texto.

Leia a íntegra da nota da Aeronáutica:

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Brasília, 13 de agosto de 2014.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação