Politica

Marina Silva: "Guardo imagem de alegria, sonhos e compromissos"

Visivelmente abalada, a vice-candidata a presidência, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), falou sobre a morte de Eduardo Campos

postado em 13/08/2014 17:10
Em coletiva nesta quarta-feira (13/8), Marina Silva se emocionou ao falar sobre Eduardo Campos. No primeiro pronunciamento oficial da vice-candidata à presidência pela chapa de Campos, ela pediu conforto aos familiares. "Primeiro quero pedir a Deus que sustente a Renata e a todos familiares do companheiro Eduardo Campos. Essa é, sem dúvida, uma tragédia que nos impõe luto e profunda tristeza. Eu sei que os brasileiros estão compartilhando com cada um de nós", disse.

A candidatura de Marina como vice na chapa do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi anunciada em abril deste ano. Eduardo e Marina trabalharam juntos e se dedicaram à campanha nos últimos meses. Emocionada, Marina afirmou que o período que conviveu com Campos foi de intenso aprendizado. "Em dez meses de convivência aprendi a respeitá-lo, admirá-lo e a confiar em suas atitudes e ideiais de vida, que ele carregou até o último minuto. A imagem que quero guardar dele foi da nossa despedida de ontem, cheio de alegria, de sonhos e compromissos", ressaltou.



[SAIBAMAIS]Nesta quarta-feira (13/8), após a confirmação do falecimento de Campos, os sites coragempramudar40.com.br e eduardoemarina40.com.br foram retirados do ar. É possível visualizar nos endereços o comunicado de Roberto Amaral, primeiro vice-presidente do PSB. ;Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista;, diz a nota de pesar.

De acordo com o partido, Marina irá para São Paulo para acompanhar os desdobramentos do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação