política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Datafolha realizará pesquisa com Marina no lugar de Eduardo Campos O levantamento terá início nesta quinta-feira e será divulgada no dia 18

Braitner Moreira

Publicação: 13/08/2014 23:25 Atualização:


Depois de confirmada a morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, o instituto Datafolha registrou na quarta-feira (13/8) mesmo, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma pesquisa de intenção de voto na qual substitui o nome do candidato pernambucano pelo nome da vice na chapa, Marina Silva, embora nem o próprio partido confirme a troca. A pesquisa foi registrada no TSE na quarta e está programada para iniciar os questionários de quinta-feira (14/8) até sábado (16/8). A previsão é de que sejam ouvidos 2.884 eleitores nesses três dias.

Além de incluir o nome de Marina Silva na lista de candidatos da pesquisa estimulada (aquela em que os nomes dos candidatos são mostrados aos entrevistados), o instituto também apresentará simulações de segundo turno entre Marina e a candidata do PT, Dilma Rousseff; e entre Marina e o candidato do PSDB, Aécio Neves. O Datafolha também perguntará aos entrevistados o que o PSB deve fazer em relação às eleições após a morte de Eduardo Campos: "lançar Marina Silva", "lançar outro candidato do partido" ou "apoiar outro candidato". A pesquisa será divulgada na segunda-feira (18/8).
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas