política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeitura de Santos pede laudo técnico para autorizar volta de moradores Cerca de 50 pessoas que moram na região onde caiu o avião de Eduardo Campos estão alojadas em casas de parentes

Felipe Seffrin

Publicação: 14/08/2014 12:41 Atualização: 14/08/2014 12:43

Os moradores de imóveis próximos ao acidente com a aeronave de Eduardo Campos só devem ser autorizados a retornar para casa depois que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) emitir um laudo sobre as condições estruturais das edificações. A informação foi divulgada hoje pelo prefeito de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa. Cerca de 50 pessoas ficaram desabrigadas devido à tragédia.

De acordo com o prefeito, com a remoção dos corpos concluída, a prioridade agora é o atendimento aos desabrigados. "Já foram recolhidos os fragmentos dos corpos e nossa prioridade é o atendimento às famílias impactadas. Solicitamos um laudo do IPT porque precisamos ter a convicção de que não há riscos estruturais nos imóveis. Depois do laudo, vamos concluir a limpeza e liberar os imóveis", afirmou Barbosa.

Os moradores terão assistência para apoio psicológico e jurídico. Uma unidade móvel da Polícia Civil será instalada próxima do local do acidente para que as famílias possam registrar boletins de ocorrência e pedirem ressarcimento à seguradora. Todas as nove pessoas em terra que ficaram feridas no atendimento já foram liberadas do hospital. A última, uma criança de um ano, foi para casa na manhã de hoje. "Numa região residencial, com um aeronave daquele porte, temos de agradecer a Deus por não haver vítimas no solo", disse o prefeito.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas