Politica

Buscas por últimos vestígios são retomadas na área da queda em Santos

Após interromper as buscas por destroços e restos mortais de vítimas de acidente que matou Eduardo Campos, bombeiros fazem última procura em local da queda do avião

postado em 14/08/2014 17:09
SANTOS - As buscas pelos últimos vestígios de restos mortais e destroços do jato que caiu ontem e matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e outras seis pessoas foram retomadas na tarde dessa quinta-feira. Os trabalhos, agora, concentram-se em uma área exclusiva, em um bambuzal, onde foram encontradas a caixa-preta e uma das turbinas da aeronave.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros Marcos Palungo, o bambuzal foi a região de primeiro impacto do avião. Palungo espera que o trabalho seja concluído nas próximas horas. Cerca de 20 pessoas atuam nas buscas. ;Buscamos nao só destroços, mas também corpos. Essa é uma área muito densa de vegetação e estamos retirando manualmente o bambuzal. Assim que tivermos a conclusão dos trabalhos, que não houver mais vestígios de corpos, vamos diminuir o efetivo e so deixar uma equipe de apoio para a PF;, contou.

Quando a procura por últimos vestígios do jato forem concluídas pelos bombeiros, peritos da Polícia Federal (PF) e da Aeronáutica darão continuação ao esforço. Os bombeiros deixarão apenas uma viatura com quatro profissionais para dar suporte. Boa parte dos equipamentos que auxiliavam as buscas já foram retiradas do local. Boa parte das peças da aeronave, como pedaços pequenos de ferro foram acumulados em um veículo do Centro de Investigações e Prevenções de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

[SAIBAMAIS] O jato que levava Campos caiu em uma área residencial em Santos, cercada por escolas e creches. Na queda, o avião atingiu parte de uma academia e caiu sobre os muros de três casas. Mas, no total, oito imóveis foram atingidos. A aeronave caiu entre 9h e 10h. Chovia no momento do acidente. O avião decolou às 9h20 do Aeroporto Santos Dumont e seguia rumo a Santos.

Campos desembarcaria em Santos com seus assessores para cumprir compromissos de campanha. Estavam no avião o jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Percol, o advogado e assessor da campanha Pedro Almeida Valadares Neto, 47 anos, o cinegrafista da campanha, Marcelo de Oliveira, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes da Silva e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação