Politica

Dentista de Eduardo Campos não consegue identificar o corpo

Ele levou as radiografias e exames médicos para ajudar a identificação, mas explicou que os fragmentos dos corpos foram espalhados em 15 casas durante a explosão

Diário de Pernambuco
postado em 15/08/2014 12:28
Dentista do ex-governador Eduardo Campos (PSB) há 25 anos, Fernando Cavalcanti não trouxe notícias boas ao voltar de São Paulo. Nesta sexta-feira (15), depois de visitar a família, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, Fernando informou que não conseguiu reconhecer o corpo do ex-governador por meio da arcada dentária. Ele levou as radiografias e exames médicos para ajudar a identificação, mas explicou que os fragmentos dos corpos foram espalhados em 15 casas durante a explosão.

[SAIBAMAIS]Eduardo morreu ao lado de mais seis pessoas, entre eles o jornalista Carlos Percol e o fotógrafo Alexandre Severo. Estava num avião de pequeno porte, de última geração, mas a aeronave não conseguiu posar no aeroporto do Guarujá, como previsto, arremeteu e caiu por volta das 10h da última quarta-feira (13). Eduardo tinha saído do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 9h21.

Segundo Fernando Cavalcanti, os peritos estão tendo dificuldades de separar os fragmentos dos corpos, que se misturaram, o que ainda é mais doloroso para as famílias que esperam enterrar seus parentes. ;Os fragmentos (de aproximadamente de 30 cms) se espalharam em 15 casas ao redor;, declarou, referindo-se à área residencial onde caiu o avião, no bairro do Boqueirão, no litoral de Santos.

A declaração de dentista de Eduardo só corrobora e desmente uma foto que circula na internet, onde o corpo do ex-governador aparece queimado da cintura para cima. ;Ninguém sabe quem é quem. Está sendo difícil;, declarou, ressaltando que vai demorar pelo menos 72 horas para os peritos conseguirem fazer exames de DNA.

Com informações de Júlia Schiaffarino

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação