política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ausência de áudio não impede investigações do acidente com Campos, diz FAB A aeronave também não possuía o módulo de dados

Diário de Pernambuco

Publicação: 15/08/2014 14:46 Atualização:

Apesar do áudio encontrado na caixa-preta não corresponder ao voo que caiu em Santos (SP), matando o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e seis integrantes de sua equipe, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirma que ainda é possível esclarecer quais os motivos que levaram ao acidente. A aeronave, modelo Cessna Citation 560XL, de prefixo PR-AFA, também não possuía o módulo de dados, responsável por armazenar as informações técnicas das duas últimas horas de voo.

Leia mais notícias em Política

Desde a última quarta-feira (13), dia do acidente, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão recolhendo os destroços da aeronave, que estão espalhados em um raio de 500 metros do local da queda. Segundo a assessoria da FAB, a perícia nos destroços, associadas a outros procedimentos (que inclui entrevistas com testemunhas do acidente) poderão solucionar o caso. A FAB lembra que serão levados em conta vários fatores, inclusive o estado emocional dos pilotos, e acrescenta que a presença da caixa-preta não é imprescindível para a solução do caso.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas