Politica

Ausência de áudio não impede investigações do acidente com Campos, diz FAB

A aeronave também não possuía o módulo de dados

Diário de Pernambuco
postado em 15/08/2014 14:46
Apesar do áudio encontrado na caixa-preta não corresponder ao voo que caiu em Santos (SP), matando o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e seis integrantes de sua equipe, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirma que ainda é possível esclarecer quais os motivos que levaram ao acidente. A aeronave, modelo Cessna Citation 560XL, de prefixo PR-AFA, também não possuía o módulo de dados, responsável por armazenar as informações técnicas das duas últimas horas de voo.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]Desde a última quarta-feira (13), dia do acidente, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão recolhendo os destroços da aeronave, que estão espalhados em um raio de 500 metros do local da queda. Segundo a assessoria da FAB, a perícia nos destroços, associadas a outros procedimentos (que inclui entrevistas com testemunhas do acidente) poderão solucionar o caso. A FAB lembra que serão levados em conta vários fatores, inclusive o estado emocional dos pilotos, e acrescenta que a presença da caixa-preta não é imprescindível para a solução do caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação