política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Família de Eduardo Campos se une para enfrentar a perda do ex-governador Parentes de Eduardo Campos se revezam no enfrentamento à morte do ex-governador. A mulher, Renata, é o porto seguro e impressiona ao mostrar força diante da situação

Denise Rothenburg - Enviada Especial

Publicação: 17/08/2014 08:04 Atualização: 17/08/2014 08:38

Recife — Desde a última terça-feira, a família de Eduardo Campos está em casa cercada de parentes e amigos. Renata Campos, a viúva e ex-primeira-dama do estado, tem se mantido forte e ciente do seu papel de fortaleza e conforto perante os cinco filhos: João, Maria Eduarda, Pedro, José e Miguel. “A impressão que eu tenho é a de que Dudu vai entrar por aquela porta daqui a pouco”, diz, sem acreditar muito que não se trate de um pesadelo do qual acordará em breve.

Eduardo Campos com a mulher, Renata; a mãe, Ana Arraes; e os cinco filhos, em passeio familiar (Arquivo PSB/Divulgação
)
Eduardo Campos com a mulher, Renata; a mãe, Ana Arraes; e os cinco filhos, em passeio familiar


Dona Ana Arraes, a mãe de Eduardo, ministra do Tribunal de Contas da União, já teve a força emocional testada várias vezes, com o pai preso no período da ditadura militar. Há nove anos, liderava com a mãe, dona Magdalena, o cortejo de 30 mil pessoas que acompanharam o enterro de Miguel Arraes, falecido em 13 de agosto de 2005. Desta vez, entretanto, dona Ana não consegue ter a mesma força. “Por que não foi comigo, que já cumpri minha missão?”, dizia a amigos, inconsolável.

Leia mais notícias em Política

A família, entretanto, é grande e tem ajudado bastante. A casa dos pais de Renata fica no mesmo terreno que a residência do ex-governador. Mesmo no período em que Eduardo Campos era governador, a família continuou morando no mesmo local, um bairro afastado da cidade. A casa foi construída especialmente para que o casal morasse perto dos pais e tivesse apoio. Nunca se viu uma briga entre o sogro “doutor Ciro”, um médico renomado de Pernambuco, e o genro.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas