Politica

PSB deve anunciar a dupla Marina Silva e Beto Albuquerque ao Planalto

PSB e Rede Sustentabilidade acertam ponteiros para anunciar dupla Marina Silva-Beto Albuquerque na corrida pelo Planalto. Viúva de Eduardo Campos, Renata falará oficialmente amanhã para pedir unidade aos integrantes do partido e chancelar nomes

Paulo de Tarso Lyra, Tércio Amaral
postado em 17/08/2014 08:01
Brasília e Recife ; Pacificadas em torno do nome de Marina Silva como candidata da coligação ao Palácio do Planalto, as cúpulas do PSB e da Rede desembarcaram ontem no Recife para acompanhar o velório e o enterro de Eduardo Campos e dos demais integrantes da campanha que morreram na última quarta-feira. Embora tenham dito que o momento é de luto e tristeza, todos sabem praticamente de cor o roteiro político das próximas horas. Tão logo se encerre o sepultamento, hoje, será definido o nome do candidato a vice, mas as negociações afunilam em torno do nome do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) ; Danilo Coelho (PSB-PE) corre por fora.

Marina Silva chega à casa da família Campos, ontem, no Recife:

Como antecipou o Correio, o PSB vai elaborar uma carta de compromissos com os principais pontos da coligação para que Marina assine antes da reunião da Executiva na próxima quarta-feira. Além disso, os socialistas vão pedir a ela que deixe de lado, neste momento, qualquer desejo de criação da Rede Sustentabilidade. Aliados de Marina confirmaram que ela aceitará as duas propostas, mas adiantam que existe o risco da militância da Rede não aceitar de pronto o adiamento do sonho de criar o partido. Por isso, a questão será tratada com cautela.

Leia mais notícias em Política

O porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldmann (SP), afirmou que Marina sabe que este não é o momento de debater a criação da Rede. ;Sendo confirmada candidata, Marina está plenamente consciente de que a plataforma de campanha ; e de governo, caso venha a ser eleita ; é aquela acertada pela coligação, não apenas pela Rede;, disse ele, lembrando que esse assunto será retomado em um momento mais adequado.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação