Politica

Autoridades participam de velório para dar adeus a Eduardo Campos

Governadores de estado e outras autoridades se despedem de Eduardo Campos, vítima de acidente aéreo na quarta-feira (13/8). Dilma e Lula foram vaiados na chegada ao velório

postado em 17/08/2014 08:07

O velório dos corpos do ex-governador Eduardo Campos, do fotógrafo Alexandre Severo e do jornalista Carlos Percol, que acontece na manhã desse domingo (17/8), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, conta com a presença de autoridades, além de parentes, amigos e admiradores das vítimas do acidente com a aeronave que caiu na quarta-feira (13/8), em Santos (SP).

A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, chegaram por volta de 9h30 ao Recife e participam do velório. Ao chegar em frente à sede do governo de Pernambuco, Dilma chegou a ser vaiada, mas, em seguida, parentes de Campos puxaram aplausos. A presidente e Lula acompanharam missa celebrada nesta manhã (17/8) pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antonio Fernando Saburido, e deixaram o local por volta de meio-dia. O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves também está no Palácio do Campo das Princesas.

Depois de passar a madrugada em frente ao Palácio do Campo das Princesas, a ex-ministra que será anunciada candidata à Presidência da República do PSB Marina Silva voltou ao velório. Campos deve ser enterrado por volta de 17h, no Cemitério Santo Amaro.

Também estão no velório os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, da Bahia, Jaques Wagner, e a deputada Luiza Erundina (PSB-SP). O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) chegou por volta de 8h15 ao Palácio, acompanhado da candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB-RN). Alves combinou com a viúva de Campos que providenciará uma sessão de homenagem ao ex-governador em 2 de setembro, durante o esforço concentrado no Congresso Nacional. "Incrível. Foi ela (Renata) que me confortou", disse o presidente da Câmara após conversar com a viúva de Eduardo Campos. A ex-ministra Marina Silva disse o mesmo sobre ser confortada por Renata.

O corpo de Campos chegou ao Palácio por volta de 2h. Os caixões com o corpo dele, de Percol e de Severo, foram colocados lado a lado e estão cobertos por bandeiras. Desde então, a família e admiradores do ex-governador aglomeram-se no local para se despedir das vítimas. Após descasar por algumas horas, Renata Campos e os filhs voltaram ao velório.

[SAIBAMAIS]

Admiradores aglomeram-se em filas. A expectativa é que 150 mil pessoas passem pelo local. Muitas pessoas com bandeiras de blocos líricos de Recife chegam à sede do governo pernambucano e apresentações de maracatu e dos blocos devem acontecer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação