Politica

Familiares e amigos se despedem de Marcelo Lyra e Alexandre Severo

Cinegrafista e fotógrafos de campanha de Campos também foram enterrados neste domingo (17/8)

Diário de Pernambuco
postado em 17/08/2014 18:48
O cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi o local escolhido pelas famílias do fotógrafo Alexandre Severo e do fotógrafo e cinegrafista Marcelo Lyra para a última despedida. Velados em salas vizinhas, ambos também fizeram com que parentes e os muitos amigos em comum compartilhassem a tristeza e a saudade.

[SAIBAMAIS]Lyra foi sepultado por volta das 17h e a família de Severo optou pela cremação. Ambos morreram no acidente que vitimou a equipe do candidato a presidente Eduardo Campos, na última quarta.

Quem chegava ao velório era recebido por música. Sucessos do reggae e do dub, gêneros musicais ouvidos por Marcelo, eram tocados por DJs amigos como homenagem.

De acordo com amigos de Severo, a mãe dele, Rita Regina da Silva, prometeu empenho para realizar um desejo de Kauan, uma das crianças retratadas no ensaio premiado À flor da pele: ser fotógrafo. Próximo ao caixão de Lyra, que estava fechado e tinha sua foto em cima, estava também um skate, outra paixão do fotógrafo e cinegrafista.

O fotógrafo Helder Tavares, por sua vez, destacou o perfil agregador e generoso de Lyra. Sobre Alexandre Severo, afirmou que era uma pessoa extremamente dedicada à arte. ;Ele via o que mais ninguém via. Ambos aproveitaram o tempo que viveram;.

Marcelo Lyra tinha 37 anos e fez parte da equipe de fotografia de vários jornais, como o Diario de Pernambuco. Na campanha de Eduardo Campos à presidência, produzia vídeos para a internet. Deixa uma filha adolescente e um bebê. Antes de trabalhar nas eleições, Alexandre Severo também foi fotógrafo de jornais locais e estava radicado em São Paulo desde 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação