Politica

Renata Campos se reúne com PSB e discute candidatura

A viúva de Eduardo Campos faz primeiro pronunciamento oficial após a morte do marido. Em encontro com PSB pernambucano, Renata discute assumir posto de candidata à vice na chapa que concorrerá ao Palácio do Planalto

postado em 18/08/2014 12:05

Presidente do PSB afirma que qualquer decisão passará por Renata Campos, viúva de Eduardo

A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos comanda, na manhã desta segunda-feira (18/8), reunião do PSB pernambucano, em Recife. É o primeiro pronunciamento oficial de Renata após a morte do marido, na última quarta-feira (13/8), vítima de um acidente aéreo.

A expectativa é de que ela reforce as campanhas de Paulo Câmara ao governo de Pernambuco e Marina Silva à Presidência da República. Ela ainda pode apontar o rumo para o qual pretende seguir: se quer entrar na vida politica em busca de cargos eletivos ou se pretende apenas proteger o legado do marido. Renata é cogitada para assumir a candidatura pela vice-presidência pelo PSB, ao lado de Marina, a ser anunciada na quarta-feira.

[SAIBAMAIS]

Socialistas acreditam que Renata sabe de seu papel político, no entanto, decidiu abdicar-se de falar sobre o assunto nos últimos dias, devido à perda recente do marido, mas que é ela quem define a direção que pretende seguir.

Na reunião que começou há pouco tempo, o presidente do PSB nacional Roberto Amaral, disse que, independentemente da posição da viúva de Campos, qualquer decisão sobre quem concorrerá ao Palácio do Planalto passará por ela. "Vamos conversar com os cinco partido e depois vamos conversar com a Marina e com a Renata para tomarmos nossa decisão", disse Amaral.

Com informações da Agência Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação