política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Militância do PSB faz coro para Renata Campos ser candidata a vice Renata Campos foi recebida num evento da legenda, numa casa de recepções na Zona Norte do Recife

Tércio Amaral

Publicação: 18/08/2014 13:16 Atualização: 18/08/2014 14:30

Renata é cotada para o posto, mas ainda está reticente sobre o assunto (Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)
Renata é cotada para o posto, mas ainda está reticente sobre o assunto
Se depender da militância do PSB, a viúva do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13/8), será a vice na nova chapa presidencial do partido. Na manhã desta segunda-feira (18/8), Renata Campos foi recebida num evento da legenda, numa casa de recepções na Zona Norte do Recife aos gritos de “vice-presidente”. Militante do PSB, Renata é cotada para o posto, mas ainda está reticente sobre a possibilidade.

O presidente nacional do partido em exercício, Roberto Amaral, foi o primeiro a discursar. Ele fez questão de destacar a importância de Renata nas decisões do partido. A viúva era conhecida, nos bastidores, como conselheira do marido. “Eduardo sempre pediu que Renata estivesse presente no partido”, disse o dirigente, quando a militância, que lota o espaço, pediu que a ex-primeira-dama de Pernambuco assumisse o posto de vice.

Roberto Amaral também fez questão de se posicionar enquanto nova liderança nacional do PSB. “Há nove anos, tive o desafio de seguir em frente depois da morte de Miguel Arraes (ex-governador e avô de Eduardo Campos). Agora tenho o desafio de não substituir Eduardo, mas assumir o partido mantendo sua trajetória”.

Leia mais notícias em Política

Várias lideranças políticas estão no evento, entre elas o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchôa (PDT). O PSB deve anunciar a nova chapa presidencial nesta quarta-feira (20). Além de Marina como candidata a presidente, são cotados como vice os deputados Julio Delgado (MG) e Beto Albuquerque (RS).

Com informações de Julia Schiaffarino

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: DEMERVALDO ALMEIDA
Nada a ver! Se colocarem vão perder. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas