política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma e Aécio intensificam a agenda no Nordeste de olho nos votos de Campos Presidenciáveis querem conquistar os 4,5 milhões de votos de Eduardo Campos

Andre Shalders - Correio Braziliense

Marcelo da Fonseca

Publicação: 22/08/2014 06:05 Atualização: 22/08/2014 07:29

Aécio visita fábrica no Rio Grande do Norte: candidato tucano prometeu políticas voltadas para o desenvolvimento da Região Nordeste (Orlando Brito/Coligação Muda Brasil)
Aécio visita fábrica no Rio Grande do Norte: candidato tucano prometeu políticas voltadas para o desenvolvimento da Região Nordeste

Oito dias após o acidente aéreo que matou Eduardo Campos (PSB), os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e Aécio Neves (PSDB) deram a largada em uma corrida particular: a busca pelos votos que o socialista tinha na região. Na última pesquisa Datafolha com Eduardo no páreo, feita entre 15 e 16 de julho, ele aparecia com 12% da preferência dos nordestinos. O percentual corresponde a cerca de 4,5 milhões de votos na região, levando-se em conta dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indicam a presença de 38,2 milhões de eleitores nos nove estados do Nordeste. Não à toa, a petista esteve em Pernambuco e na Bahia ontem, acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (ver reportagem abaixo). Aécio, por sua vez, passou a quinta-feira no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

O líder do PSDB na Câmara e candidato à reeleição, Antônio Imbassahy (BA), colaborador da campanha de Aécio, lembra que o “périplo nordestino” do tucano já estava programado, mas foi adiado após a morte de Eduardo. “Havia o planejamento para essas visitas, que foram postergadas em decorrência da tragédia, e que agora estão sendo retomadas. Não há nenhum motivo novo, adicional”, comentou.

 

Leia mais notícias em Política

 

Segundo Imbassahy, o principal objetivo é tornar o político mineiro mais conhecido nos estados nordestinos. “É uma região muito importante e o que se procura fazer é ampliar o nível de conhecimento de Aécio nesses estados, que ainda é muito pequeno, sobretudo no interior. Vamos mostrar propostas concretas e assegurar que os programas sociais não serão cortados, mas ampliados”, disse o deputado.

No Rio Grande do Norte, Aécio afirmou que os incentivos para a Região Nordeste serão prioridade em seu mandato. “Serei o presidente da República do emprego, do desenvolvimento, do trabalho, da solidariedade. A nossa proposta é a que vai recuperar a confiança do Brasil para que os investimentos que nos deixaram retornem. O Brasil tem que voltar a crescer para gerar emprego e renda”, disse. Ele visitou, à tarde, uma fábrica em Extremoz, na região metropolitana de Natal, e fez caminhada pelo Camelódromo de Alecrim, na capital potiguar. À noite, fez campanha em Pombal e Patos, na Paraíba.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas