política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Região Nordeste entra no foco de propostas de Aécio Neves Presidenciável tucano lança hoje plano de desenvolvimento centrado nas vocações da região. Ontem, ele anunciou políticas de acessibilidade

Leonardo Augusto

Publicação: 23/08/2014 08:00 Atualização:

Aécio Neves vista hospital no Rio durante o lançamento de programa que prevê obras de acessibilidade (Marcos Fernandes/ObritoNews)
Aécio Neves vista hospital no Rio durante o lançamento de programa que prevê obras de acessibilidade


Depois de anunciar ontem o Programa Brasil Acessível, o candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, lança hoje, em Salvador, o Programa Nordeste Forte, que prevê medidas para o desenvolvimento da região. Entre os projetos a serem adotados, estão modificações na carga tributária e investimentos em irrigação. O objetivo, segundo o candidato, é dar “um choque de infraestrutura no Brasil”. “Mas vamos, principalmente, estabelecer as vocações específicas de cada uma das nossas microrregiões”, disse.

Quinta-feira, na Paraíba, Aécio prometeu priorizar investimentos no Nordeste. Em crítica ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o candidato afirmou ser necessário dar condições para que os próprios municípios superem dificuldades. “Porque o Brasil se transformou num Estado unitário hoje. Apenas o governo federal tudo tem. Apenas o governo federal tudo pode e todos dele são dependentes. O nosso governo será o governo da descentralização”, afirmou.

Lançado na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), o Brasil Acessível, destinado a pessoas com deficiência física, prevê obras de acessibilidade e a construção centros de reabilitação por intermédio de parcerias com estados e municípios. Os recursos, segundo o comitê do candidato, sairiam do Executivo federal. “No nosso programa de governo, estamos apresentando o projeto Brasil Acessível. Para todos os municípios brasileiros que apresentarem projetos de acessibilidade, haverá financiamento do governo federal. Esse custo é muito pouco em comparação com o benefício que traz”, disse.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas