Politica

TCU pode retomar imóveis de Graça Foster e de Nestor Cerveró

O presidente do tribunal, Augusto Nardes, afirmou ontem que há "remédios" para reaver os bens repassados

Naira Trindade
postado em 27/08/2014 06:04
A doação dos imóveis da presidente da Petrobras, Graças Foster, e do ex-diretor da área internacional da estatal Nestor Cerveró a parentes depois que foi revelado o escândalo da compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), ainda pode sofrer um revés. A depender do julgamento dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) na análise do processo que pede o bloqueio de bens de Graça na pauta de hoje, o Ministério Público e a Corte podem propor uma ação para recuperar os imóveis doados.

[SAIBAMAIS]O presidente do tribunal, Augusto Nardes, afirmou ontem que há ;remédios; para reaver os bens repassados. ;Existe a ação pauliana que pode ser proposta para recuperar isso via Advocacia-Geral da União. Vai depender do posicionamento amanhã (hoje) do Ministério Público e da Corte como um todo. No entanto, ainda não posso prever o que acontecerá. Mas há remédios para propor a busca (dos bens) se for esse o entendimento do Pleno;, afirmou o presidente Augusto Nardes.



Ao Correio, o relator do processo, ministro José Jorge confirmou que mantém no julgamento de hoje o voto apresentado no início do mês pela indisponibilidade dos bens de Graça Foster. ;(A revelação das doações de bens) não altera em nada meu voto, que era pelo bloqueio de bens. Só esclarece que a denúncia era verdadeira;, afirmou. O julgamento referente a Graça na compra da refinaria é sobre US$ 90 milhões dos US$ 792,3 milhões que o TCU definiu como prejuízos ao patrimônio da Petrobras.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação